+55 (21) 2704-5717
Segunda a Sexta das 9h às 18h
Aderência Pélvica
Aderencias PelvicasComo suspeitar se há aderência pélvica?
Entre em contato
conosco hoje mesmo.

Sem compromisso.

A presença de aderência pélvica está relacionada a vários sinais e sintomas na mulher. Dor pélvica, desconforto, sensação de peso abaixo do umbigo, cólicas intestinais, constipação, alterações menstruais, dor na relação sexual e infertilidade são alguns da aderência pélvica. Situações graves, como a oclusão intestinal por aderência, também podem ocorrer. Aderência pélvica se devem ao aparecimento de faixas anômalas de tecido cicatricial, que formam verdadeiras traves fibrosas dentro da pelve, unindo órgãos entre si e à parede abdominal. Aderência pélvica pode surgir como consequência a um processo infeccioso, por endometriose ou cirurgias prévias, especialmente as realizadas pela forma tradicional – com a abertura do abdome.


Como é feito o diagnóstico da aderência pélvica?

O conhecimento prévio de umas destas condições patológicas, associado de maneira continuada a algum dos sinais ou sintomas descritos, permite considerar, enormemente, a possibilidade de aderência pélvica. Os métodos atuais de investigação por imagem não permitem, em grande proporção, que se faça o diagnóstico conclusivo da aderência pélvica. Este, em principio, só será definitivo através da vídeolaparoscopia.


O melhor tratamento para aderência pélvica pode ser a Videolaparoscopia.

A cirurgia minimamente invasiva reúne os princípios de excelência para o tratamento da aderência pélvica, pois com método é possível realizar a lise, ou seja, a retirada cirúrgica das aderências de forma precisa e delicada. O método também permite a irrigação com líquidos compostos por minerais (ou eletrólitos) balanceados e a utilização de barreiras protetoras, especialmente desenvolvidas para o tratamento da aderência pélvica. Por se tratar de cirurgia videolaparoscópica, a anestesia é geral. O tempo do procedimento da cirurgia de aderência pélvica situa-se entre 1 a 2 horas.

Excepcionalmente, casos de maior gravidade, como a oclusão intestinal, podem requer tempo cirúrgico mais longo. A hospitalização é de 24 horas, nos casos de menor gravidade. A recuperação se dá em 7 a 10 dias.

Como Pagar Marque Sua Consulta
Depoimentos

Em 2011, tive uma perfuração na bexiga após uma histerectomia. Vinha sofrendo desde então, sendo privada de ter uma vida normal.

Tive que usar fraldas durante toda a minha luta para tentar solucionar o problema.Fui encaminhada pelo Dr. Max para fazer a cirurgia com o Dr. Celso Ronsini.

Ver mais...

Sou triatleta, tive uma lesão no treino de bicicleta, e após passar por três médicos diferentes sem obter um diagnóstico, meu marido conseguiu contato com a "CosmeticVacations - Michael Boeckle" , o qual nos indicou o Dr. Celso Ronsini, que me foi uma grata e feliz surpresa, pois diagnosticou na hora o problema e começou imediatamente o tratamento.

Ver mais...